Loading...

sábado, 3 de setembro de 2011

ARTE DA NATUREZA

O sol está se pondo, mostrando sua beleza; fazendo o seu show, que lindo espetáculo da natureza. Por sobre as águas, por sobre as matas, por sobre os rios; escondendo-se por trás das nuvens, sumindo no horizonte.
O sol já se pôs, a noite vem chegando, o mundo pairando, o silêncio acalmando, a lua vem surgindo, as estrelas brilhando e a noite venta frio; que noite, que vento; que frio que arrepio.
Que espetáculo que a Natureza dá. Porem, sem platéia, sem assembléia, seu público não lhe dá atenção, estão todos ocupados com suas próprias preocupações. Ninguém tem tempo, estão todos perdidos no ciclo de seu próprio tempo. No entanto, a Natureza com toda a sua beleza não perde a sua alegria, seu encanto, sua magia e não deixa de dá inspiração a uma linda poesia. Mesmo sem público, sem platéia, ela continua dando o seu show por que faz com amor, um amor do qual o mundo vive.
A noite esfriou, a neblina começa a cair molhando as folhas das árvores, das gramas, das plantas, do chão. A lua continua iluminando, continua inspirando, jovens casais se apaixonando a luz da lua e do brilho das estrelas declamando versos de amor. Ah! Paixão. Por que não se vive sempre apaixonado?
A madrugada chegou o galo já cantou, o dia vem amanhecendo o sol vem raiando, o barulho chegando, o mundo levantando, a correria voltando e tudo girando. O sol muito alegre vem dando o seu espetáculo da manhã. Já amanheceu, mas ninguém percebeu só sabe que já está de pé, infelizmente, não se sabe quem é. Não percebem nada da vida, os espetáculos da Natureza; por que só estão voltados para sua própria riqueza. Mas quer maior tesouro mais valioso que ouro que é o dom da Natureza e sua resplandecente beleza?
Infelizmente, ninguém viu ninguém vê; que triste vida que só vale o ter. Olhar para o sol, olhar pra lua é perder. Perder tempo, por que "tempo é dinheiro" a vida também já é; meu Deus que mundo é esse, que mundo sem fé. Que mundo coisificado, onde o essencial é deixado de lado. Onde ninguém consegue ver que a terra é o melhor lugar para viver.
Que correria que fantasia, que ilusão; que vive o mundo sem paixão. Sem inocência, sem paciência, sem reverência ao mistério da natureza. O céu está todo nublado, a lua já está fechada, o sol está escuro, as estrelas já não se vêem mais; o mundo está ficando vazio, cadê a Paz? Tudo está sufocado, tudo perdeu o seu brilho. A tristeza paira sobre a Natureza. Oh! Natureza. Compartilho de tua tristeza.
Mas um poeta mesmo triste consegue compor por que ele luta por um mundo com amor. Um mundo melhor, de justiça, de beleza; onde não destruam a Natureza. Não destrua o encanto, o show, o espetáculo; a Natureza é nossa casa, é nosso espaço. Que não destruam a inspiração, a alegria, pois a Natureza é nossa poesia.
Oh! Natureza. Reação, nós precisamos de vós; deixa de tristeza, volta a brilhar eu sou a tua voz. Temos que ter esperança precisamos sonhar, sonhar que um dia o mundo vai melhorar, pois esse é nosso ambiente, aqui é nosso lugar. Oh! Natureza. Volta fazer teu espetáculo, tua festa e volta a inspirar as melhores poesias nos versos dos poetas.

6 comentários:

  1. Obrigado por prestigiar o blog A Notícia No Divã!
    Parabéns pelo blog!
    Estou te seguindo.
    Tenha uma ótima semana!

    Carlos Pinho.
    A Notícia no Divã
    http://anoticianodiva.blogspot.com/

    Deixo o convite:
    http://www.mercadocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, já estou eguido tbm.

    ResponderExcluir
  3. agradecendo e retribuindo a visita ^^

    parabens pelo blog ... seguindooo... ♥

    http://quemerouboudemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,Ronaldo


    Já estou seguindo


    Ah,e parabéns pelo blog,tem um conteúdo muito interessante.


    Boa noite

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite...adorei sua página, e toda a essência do blog...é interessante atoda a mistura e ao mesmo tempo a conexão entre cada post...parabéns...tbm estou te seguindo..
    se puder entre nos outros blogs meus..
    www.literaturacomliberdade.blogspot.com
    www.clickdamagia.blogspot.com

    uma ótima semana...

    ResponderExcluir